Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani tem 92% de chances de rebaixamento, aponta UFMG

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 8 de outubro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani sofreu sua 16ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Ituano, no último sábado (5), em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o risco de queda do Bugre voltou a aumentar.


Segundo projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Guarani agora tem 92,2% de chances de ser rebaixado após passar 22 rodadas consecutivas na lanterna da competição.


Na última colocação, a equipe de Campinas tem uma diferença de cinco pontos para o Brusque, vice-lanterna. Ara sair da zona, a diferença é de oito para o Paysandu, primeiro fora do Z-4.


Levando em consideração que os cálculos da UFMG apontam a necessidade de 46 pontos para escapar do rebaixamento, o Guarani precisaria vencer sete dos nove jogos restantes para atingir essa meta.


A situação é complicada, e o primeiro desafio para tentar manter as esperanças vivas acontece nesta quarta-feira (9). O Bugre viaja a Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo-SP, às 20h, em partida atrasada pela 23ª rodada.