O Guarani entra em campo nesta segunda-feira (21), às 19h30, para enfrentar o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, em Goiás, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em bom momento, o Bugre busca consolidar sua reação e terminar a rodada no G-8 pela primeira vez na competição.
Invicto há sete jogos, com três vitórias e quatro empates no período, o time de Campinas ocupa provisoriamente a 12ª colocação, com 16 pontos. Caso vença o confronto fora de casa, poderá garantir lugar entre os oito primeiros ao fim da rodada.
Isso porque a equipe alviverde está dois pontos atrás de Brusque e CSA, sétimo e oitavo colocado, respectivamente, que já atuaram na rodada. Outros concorrentes diretos também já jogaram. O Ituano, 10º colocado com 17 pontos, foi derrotado pelo Botafogo-PB, 11º, que agora soma os mesmos 16 pontos do Guarani. Já o Náutico, com 17 pontos em nono lugar, ainda entra em campo nesta segunda-feira, diante do líder Caxias, no Recife.
Ou seja, o Guarani depende apenas de si para entrar no G-8 ao final da 13ª rodada, em caso de vitória diante do Anápolis.