Na derrota para o Brusque, além de complicar a situação do Bugre, o técnico Maurício Souza ganhou mais trabalho para próxima rodada. Mateus Sarará e Anderson Leite tiveram as expulsões confirmadas na súmula, sendo o primeiro com a bola rolando e o segundo após o apito final.
Sarará recebeu o segundo amarelo durante o jogo, justificado pelo árbitro como consequência de “golpear um adversário de maneira temerária na disputa de bola”. Com a expulsão automática, ele cumpre um jogo de suspensão diante do Caxias, o jogo seguinte.
O capitão Anderson Leite não foi titular desta vez, mas complica a comissão técnica na questão de opções para o próximo confronto. Após o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves decretar o fim do jogo, o meio-campista desferiu a declaração: ‘parabéns, você veio prejudicar a gente. Vai morrer na Série C’, de acordo com a súmula.
Ele foi expulso por isso e terá que cumprir suspensão automática no próximo compromisso. Contudo, o Bugre segue de olho pois ele pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ocasionando em mais partidas com o jogador suspenso, dependendo da decisão.