O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19h30, fora de casa, contra o Caxias, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e terá dois desfalques certos. Na última rodada, na derrota para o Brusque como visitante, o Bugre teve dois jogadores expulsos.
Um dos desfalques será o volante Mateus Sarará, que levou o primeiro cartão amarelo aos 18 minutos do segundo tempo. Assim, nos acréscimos, aos 50 minutos, advertido e expulso após “golpear um adversário de maneira temerária na disputa de bola”, segundo descreveu o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves na súmula.
Outro que não estará à disposição é o meia Anderson Leite. Ele entrou em campo aos 25 minutos da etapa final e foi expulso após o apito final, por ofensas à arbitragem. Na súmula divulgada pela CBF, o árbitro escreveu que Anderson Leite “protestou ofensivamente contra a decisão da arbitragem” e ainda acrescentou que “Anderson Leite, da equipe do Guarani, colocou o dedo em riste, proferindo os dizeres: ‘parabéns, você veio prejudicar a gente. Vai morrer na Série C’ e depois saiu em direção ao vestiário”.
Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Guarani ocupa a vice-lanterna da Série C. O time será comandado interinamente por Marcelo Cordeiro, que assumiu após a demissão de Maurício Souza na última terça-feira. Diante do Caxias, buscará a primeira vitória na competição.