O Guarani se prepara para o Dérbi 210 contra a Ponte Preta, que será disputado fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli. Para isso, a delegação bugrina está concentrada em Sorocaba, no CT do Atlético Sorocaba.
Desde terça-feira, o elenco já realizou treinamentos no período da tarde. A permanência em Sorocaba vai até sexta-feira, quando o grupo retorna a Campinas e segue direto para um hotel da cidade, onde ficará concentrado até o clássico. A partida acontece no sábado, às 17h.
O duelo marcará a estreia do técnico Matheus Costa no comando da equipe. Ele terá mais três dias de treinamento antes do dérbi. Nesta quarta-feira, quinta e sexta pela manhã. Em sua apresentação, o treinador compartilhou sua filosofia de trabalho como equilibrada.
“Eu acredito no futebol muito em equilíbrio. A gente tem que ter muita coragem para jogar, muita confiança e ser muito agressivo quando estiver sem a bola”, afirmou.
“Procuro potencializar ao máximo as características individuais dos nossos atletas dentro de um contexto coletivo.”
Na preparação sob o novo comando, o Guarani não tem desfalques por suspensão. A única dúvida é o zagueiro Alan Santos, que permanece no departamento médico com uma lesão muscular na coxa.
Este será o primeiro dérbi entre Guarani e Ponte Preta pela Série C em 113 anos de história. O Bugre, no entanto, chega pressionado: ocupa a 12ª colocação com 16 pontos, quatro atrás do G-8 e dois acima da zona de rebaixamento. São quatro jogos sem vitória, com duas derrotas seguidas.