Diretoria busca reforços pontuais após eliminação no Paulistão e mira lateral, volante, meia e atacante
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC Sem a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A1, o Guarani volta as atenções para a sequência da temporada. O clube campineiro terá pela frente a Copa do Brasil e, principalmente, o Campeonato Brasileiro Série C, considerado prioridade no planejamento alviverde.
Internamente, a avaliação é de que a base do elenco será mantida. A diretoria trabalha com a ideia de reforços pontuais, focando em posições consideradas carentes para dar mais equilíbrio ao time comandado por Matheus Costa. Hoje, quatro setores são tratados como prioridade no Brinco de Ouro, a lateral-direita, um segundo volante e meias de criação, e atacante.
Na lateral, a situação é a mais urgente. Cicinho tem vínculo apenas até o fim de março e não deve permanecer. Atualmente, Raphael Rodrigues vem atuando improvisado no setor, o que reforça a necessidade de um nome que chegue para assumir a titularidade.
Para o meio-campo, a diretoria busca um jogador que exerça a função de camisa 8, principalmente após a lesão de Igor Pereira. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, passou por cirurgia e ficará afastado por vários meses.
Antes do início do Brasileiro Série C, previsto para abril, o Guarani encara um compromisso decisivo pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 25, o Bugre enfrenta o Castanhal, fora de casa, em duelo eliminatório.