Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCO Guarani é o atual lanterna da Série B, onde está há 21 rodadas, além de também ficar na posição durante a quarta rodada. Por conta disso, as chances de rebaixamento são altas, sendo a maior entre todos os times da segunda divisão. Com isso, o Bugre tenta copiar um feito que apenas o ABC-RN conseguiu fazer, na temporada de 2013. Na época, o time potiguar ficou no Z4 entre a quarta e 25ª rodada.
A equipe do Nordeste só conseguiu deixar a lanterna com um ótima sequência de resultados, de cinco vitórias em sete jogos. O Guarani até chegou a ter um histórico semelhante, com quatro vitórias em seis jogos, mas não foi o suficiente para deixar a última colocação. Isso aconteceu pois os outros times da zona de rebaixamento também embalaram em boa fase, com no caso do Ituano, que chegou a sair da zona de rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Coincidentemente, o Guarani terá uma sequência de confrontos diretos a partir da próxima rodada. Depois de empatar em 0 a 0 contra o Avaí, o Bugre enfrenta Ituano, Botafogo-SP, CRB e Ponte Preta, times que estão na zona, ou estão próximos dela. O Brusque, outro clube próximo, só enfrenta o time campineiro na penúltima rodada da Série B.
Como citado, a próxima partida do Bugre é um confronto direto, e talvez o mais importante nesta altura da Série B. O clube vai até o Novelli Júnior enfrentar o Ituano, que é o penúltimo colocado. Se vencer, deixa a lanterna e passa a respirar com mais alívio nesta luta.