Para se salvar na Série B, o Guarani entrou no mercado de transferências antes da abertura da janela e conseguiu reforçar o elenco. Restando uma semana para tudo ser regularizado, o Bugre ainda segue em busca de duas contratações, visando aumentar as opções para a comissão técnica. Após anunciar o centroavante Lohan, a diretoria de futebol campineira foca nas contratações de um volante e um lateral.
Ambos deve chegar para o banco de reservas, visto que o treinador Allan Aal já possui um time titular, que está em uma sequência invicta de três jogos. Dessa forma, os possíveis reforços chegaram para suprir ausências, seja por lesão ou suspensão, além das saídas de jogadores que já aconteceram.
As contratações do Guarani até o momento foram o lateral Pacheco, os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves, o volante Gabriel Bispo, o meia Estevão e os atacantes Daniel dos Anjos, Lohan e Marlon Maranhão. Daniel dos Anjos já não faz mais parte do elenco, após rescisão em comum acordo. Além dele, Luccas Paraizo será emprestado para o futebol português.
Para a próxima partida, é provável que o Guarani já tenha os reforços. O Bugre entra em campo somente no dia 3 de setembro, terça-feira, para enfrentar o Coritiba, no Brinco de Ouro. Por ser após o fechamento da janela de transferências, a equipe que enfrentar o Coxa, será a definitiva para o restante da temporada.