Em situação delicada na tabela, o Guarani enfrenta o Figueirense na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileiro Série C. O duelo é direto na luta contra o rebaixamento, e o técnico Marcelo Fernandes terá que lidar com cinco desfalques importantes.
Atualmente na 18ª colocação, com quatro pontos, o Bugre precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento e ultrapassar justamente o Figueira, que soma cinco pontos e é o primeiro time fora do Z-4.
Dois jogadores estão fora por suspensão: Alan Santos, expulso na última rodada, e Nathan, que levou o cartão vermelho direto contra o São Bernardo e, como já havia acumulado três amarelos, cumprirá suspensão pela segunda vez consecutiva. Além deles, o clube ainda lida com três atletas no departamento médico. O atacante Rafael Bilu, com entorse, segue em recuperação. Já o volante Caio Mello, que sofreu estiramento muscular, será reavaliado, mas deve ser poupado. O atacante Pablo Baianinho, com lesão no joelho, está fora desde o dia 4 de maio.
Entre as novidades, o lateral-direito Cicinho, recém-contratado, pode estrear, dependendo da liberação da comissão técnica. Já o lateral-esquerdo Vitinho só poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências, em 1º de junho. O Bugre também busca reforços e mantém conversas com o volante Wellington (ex-São Paulo e Fluminense), o meia Cássio Gabriel, o centro avante Ytalo (Remo) e o atacante Ronaldo, da Ferroviária.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Com base nos treinos da semana, o Guarani deve ir a campo com: Andrey; Lucas Justen, Raphael, Léo Coltro (ou Lucas Rafael) e Emerson; Mateus Sarará, Anderson Leite e Giva; João Victor, Deni Júnior e Isaque.