Guarani terá mudança de postura contra São Paulo, diz Claudinei

Por:
2 anos atrás em 24 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/TV Guarani


O Guarani se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo domingo com mudanças não apenas na escalação, mas também na postura em campo. O técnico Claudinei Oliveira, confiante após uma semana de treinamentos intensivos, projeta uma equipe com uma abordagem diferente no Brinco de Ouro.


O Bugre enfrenta o desafio de quebrar uma sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Paulista. Encontrando-se dentro da zona de rebaixamento, o time optou por passar os últimos dias na cidade de Guararema, na Grande São Paulo, em busca de mais tranquilidade e concentração.


– Foi um período muito positivo para conhecer cada atleta e entender a característica de cada um. Conseguimos trabalhar situações diferentes em relação ao que estava sendo feito e foi uma semana muito boa para buscar a evolução da equipe. Vamos nos entregar além dos 100% para buscar o resultado.


Nos primeiros jogos sob o comando de Claudinei, o Guarani cedeu empate para o Santo André após abrir 2 a 0 e demonstrou pouca força, tanto técnica quanto emocional, na derrota por 1 a 0 contra a Portuguesa. O treinador ressalta que todos esses aspectos foram trabalhados antes do confronto com o São Paulo.


– Foi um período importante para aproveitar e trabalhar essas situações. É claro que as coisas demandam tempo, mas se cada um entregar o seu melhor eu espero que a gente consiga vencer. O nosso objetivo é fazer com que o torcedor se sinta representado dentro de campo. Vamos dar o máximo e espero que o torcedor fique satisfeito.


A partida entre Guarani e São Paulo acontecerá às 18h deste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela décima rodada do Paulistão. O Bugre, que soma cinco pontos e ocupa a vice-lanterna, busca encerrar o jejum de vitórias. Enquanto isso, o Tricolor, terceiro colocado do Grupo D com 14 pontos, também busca recuperação após três rodadas sem vencer no estadual.