Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani terá que superar histórico e mudanças para vencer o Novorizontino

Após tropeço na estreia, Bugre tenta quebrar sequência negativa como visitante e lida com desfalques importantes

Por: Lucas Soares
8 horas atrás em 13 de janeiro de 2026
Foto: Rebeca Reis/ Ag. Paulistão

O Guarani volta a campo nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Depois de empatar por 1 a 1 com o Primavera na estreia, o Bugre busca seu primeiro triunfo na competição e tenta superar dificuldades recentes atuando longe de Campinas.

Um dos principais pontos de atenção para a equipe alviverde é o desempenho como visitante no estadual. O Guarani não vence fora de casa pelo Paulistão desde o início de 2024, quando superou o Ituano. De lá para cá, foram dez partidas longe do Brinco de Ouro, com três empates e sete derrotas, retrospecto que aumenta o grau de exigência para o confronto desta noite.

O histórico no Jorge Ismael de Biasi também não favorece totalmente o Bugre. Em seis jogos disputados no estádio, o Guarani soma duas vitórias, um empate e três derrotas. Nos dois confrontos mais recentes em Novo Horizonte, ambos em 2024, a equipe campineira perdeu por 2 a 0 pelo Paulistão e ficou no empate por 1 a 1 na Série B. No retrospecto geral do duelo, porém, o Guarani leva leve vantagem, com cinco vitórias em 12 jogos, contra quatro do Novorizontino, além de três empates.

Dentro de campo, o técnico Matheus Costa precisará lidar com mudanças forçadas. O volante Igor Pereira ficou fora da viagem após sentir o joelho direito na estreia e segue sob avaliação do departamento médico. Sem o jogador, Nathan Melo surge como principal opção para formar o meio-campo ao lado de Willian Farias e Diego Torres.

Outro desfalque confirmado é o lateral-direito Rian, que se recupera de uma lesão muscular na coxa e só deve retornar no fim do mês. Em contrapartida, o Guarani pode ganhar uma alternativa ofensiva importante. Recuperado, o atacante Maranhão voltou a ficar à disposição e deve começar a partida no banco de reservas, como opção para o setor ofensivo.

A delegação bugrina deixou Campinas no domingo e está concentrada em São José do Rio Preto. A preparação foi encerrada nesta segunda-feira, com atividade no CT do Mirassol. Assim como o Guarani, o Novorizontino também busca sua primeira vitória no campeonato, após ser derrotado pelo Santos por 2 a 1 na rodada de abertura.