Bugre pode se beneficiar de vitória da rival
Os rivais Ponte Preta e Guarani encerraram o primeiro turno do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a segunda divisão. A Macaca, com nove pontos, e o Bugre, com seis, ocupam, respectivamente, a liderança e a vice-liderança do Grupo C.
Dessa forma, para o início do segundo turno, a torcida do Guarani terá um motivo para “torcer” pela rival Ponte Preta. Isso porque a Macaca recebe o Náutico, neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, em um confronto decisivo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Náutico é o terceiro colocado da chave, com três pontos. Em caso de vitória do Guarani e derrota do Timbu, o Bugre abriria seis pontos de vantagem faltando apenas seis pontos em disputa no quadrangular. Ou seja, ficaria a um ponto de garantir o acesso à Série B.
Mesmo que uma vitória da Ponte Preta signifique o acesso antecipado da Macaca, o resultado favorece o Guarani na briga pela segunda vaga. Em caso de vitória do Náutico, o Bugre precisará somar pontos para não ser alcançado pelo Timbu já nesta rodada.
O Guarani enfrenta o Brusque neste sábado, às 19h30, em Santa Catarina. Depois, ainda recebe o Náutico, em Campinas, e encerra o quadrangular com o dérbi contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.