Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani vence o CRB de virada e renova esperanças

Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Publicados 9 meses atrás em 14 de outubro de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta segunda-feira (14), o Guarani venceu o CRB por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 31° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Anselmo Ramon abriu o placar para o CRB, mas Matheus Salustiano – de falta – e Gabriel Bispo viraram o placar para o Bugre.

Com os três pontos, o time campineiro continua na lanterna, com 28 pontos, mas se aproxima da saída da zona de rebaixamento. A Chapecoense, primeira equipe fora do Z4, tem 34 pontos. O CRB também permanece no Z4, com 33 pontos.

Agora, o Guarani se prepara para o Dérbi Campineiro, contra a Ponte Preta, no próximo domingo (20).

 

Primeiro tempo

 

Com um início equilibrado, foi o CRB quem assustou primeiro. Aos 10 minutos, Gegê recebeu cruzamento rasteiro, dominou e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.

O time alagoano foi ganhando confiança e, logo depois de sua primeira chance, já chegou de novo. Gabriel Bispo se enrolou na saída de jogo e a bola se ofereceu para Léo Pereira, que ficou cara a cara com Pegorari. O goleiro bugrino levou a melhor.

No escanteio, Pegorari rebateu nos pés de Bilu, que teve ótima chance e bateu de primeira. O goleiro, porém, se redimiu e fez mais uma grande defesa para já se tornar um dos protagonistas do jogo antes dos 15 minutos.

O jogo se tornou truncado e com muitos erros técnicos, o que dificultou a criação de jogadas perigosas. O Guarani chegou só aos 25, mas sem tanto perigo. Jefferson fez bom cruzamento, mas João Victor pegou de raspão na bola e não conseguiu direcioná-la com seu cabeceio.

Melhor na partida, o CRB aproveitou mais uma bobeira da defesa do Bugre e abriu o placar aos 31 minutos. Primeiro, Matheus Salustiano afastou a bola para trás. Ainda assim, a bola sobrou para Jefferson, na linha de fundo. O lateral perdeu a bola para Gegê, que evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para trás. O zagueiro Douglas, completamente sozinho, deu uma furada bisonha, oferecendo a bola de graça para Anselmo Ramon abrir o placar.

O Guarani respondeu logo na sequência. Caio Dantas fez bom drible na meia-lua, mas sofreu falta duríssima na entrada da área. Alguns jogadores reclamaram por um cartão vermelho, mas Wagner Magalhães aplicou apenas amarelo.

Na cobrança, Matheus Salustiano bateu a la Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira. Matheus Albino ficou sem reação e o Bugre empatou a partida – 1 a 1.

Aos 40 minutos, Falcão, do CRB, atingiu Jefferson com a sola da chuteira, e mais uma vez os jogadores pediram uma expulsão.

O Guarani teve uma última chance aos 48. Jefferson deixou Caio Dantas em boas condições, na marca do pênalti, mas o centroavante acabou furando a tentativa.

 

Segundo tempo

 

O CRB começou melhor na segunda etapa. Após boa troca de passes, Mike girou e bateu rasteiro, mas Pegorari defendeu.

O Guarani chegou aos 16 minutos. João Vitor fez ótimo passe e deixou Caio Dantas em boas condições. O atacante finalizou cruzado e a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, Anderson Leite finalizou de longe e Matheus Albino defendeu com segurança.

Aos 18, foi a vez de Gabriel Bispo arriscar de longe. A bola pingou na frente de Matheus Albino, que aceitou o chute e falhou feio. 2 a 1 para o Guarani.

Em uma sequência frenética, Caio Dantas teve mais uma chance aos 20. Matheus Bueno fez ótimo passe, o atacante viu Matheus Albino adiantado e tentou por cobertura. A bola passou um pouco acima do gol.

Aos 22, um retorno para animar a torcida do Bugre. Bruno Mendes entrou na vaga de Estevão após alguns meses afastado por lesão. O ídolo recente do time campineiro fez seu primeiro jogo nesta Série B. 

Aos 33, mais uma chance do Guarani. Heitor trouxe da direita para o meio e finalizou de longe. A bola passou um pouco acima do gol, levando perigo para Matheus Albino.

Aos 42, o CRB chegou após um escanteio. A bola sobrou para Wanderson, que bateu e foi bloqueado. Os alagoanos reclamaram de um toque de mão, mas o movimento de Pierre foi completamente natural. 

 

Escalações

 

Guarani: Pegorari, Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano, Jefferson, Gabriel Bispo, Anderson Leite (Heitor), Matheus Bueno, João Victor (Marlon Maranhão), Estevão (Bruno Mendes) e Caio Dantas (Pierre). Téc: Allan Aal.

 

CRB: Matheus Albino, Hereda, Gustavo Henrique, Wanderson, Ryan (Matheus Ribeiro), Marco Antônio (Rômulo), Falcão (Chay), Gegê (Kleyton), Léo Pereira, Rafael Bilu (Mike) e Anselmo Ramon. Téc: Hélio dos Anjos

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS