O Guarani venceu um confronto direto contra a Chapecoense e aumentou a esperança de se manter na Série B do Brasileiro. Com o triunfo diante do time catarinense, o Bugre alcançou sua primeira vitória como visitante na atual edição da competição. A última vitória fora do Brinco de Ouro da Princesa havia acontecido em janeiro, nas terceira rodada do Paulistão, diante do Ituano. O Galo de Itu também luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o time comandado por Allan Aal deixou de ser o time com o segundo pior desempenho fora de casa, saltando para 16º no ranking. Agora são cinco pontos conquistados longe de Campinas, mesmo número de Ponte Preta e Brusque. Contudo, diferente dos outros dois, o Guarani tem uma vitória, enquanto as outras equipes possuem o número de cinco empates. O Bugre possui dois empates na somatória.
São oito pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP. Em caso de vitória contra o Santos, a distância pode cair para três, dependendo da combinação de resultados. O Guarani também pode deixar a última colocação e subir para 17º.