Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani vira contra o Galo com golaço de zagueiro no final

Divulgação

Publicados 6 meses atrás em 3 de janeiro de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Na partida final do segundo dia de Copinha, o Guarani venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 numa virada heroica em Franca. Após sair perdendo no início da primeira metade, o time treinado por Jairo Blumer não desistiu, fez grande jogo e marcou dois gols para sair com os três pontos conta um dos maiores times do país.

Jogo intenso, cheio de emoções e boas atuações dos goleiros. O embate mostra o alto nível do grupo 5, que conta também com Francana e Nova Iguaçu, que empataram mais cedo no placar de 1 a 1. Agora, basta vencer mais um dos dois jogos para o Guarani garantir sua classificação para a próxima fase.

 

Primeiro tempo

 

A primeira etapa foi movimentada desde os minutos iniciais do jogo, com ambas as equipes buscando o gol. Logo aos 6′, grande jogada de Léo Porfirio e chance para Albanez abrir o placar para o Guarani, mas Pedro Cobra fez a primeira boa defesa da noite. Na sequência, aos 11, falta “besta” de Belluco em Alisson, dentro da área, pênalti para o Galo. O camisa 9 Pedro Ataíde bateu de perna esquerda e abriu o placar para os mineiros.

Depois do gol, o jogo recebeu ainda mais energia. O Bugre tentou com Léo Porfírio e João Marcelo, mas teve impedimento nos dois lances. Aos 23 minutos, quase que o Atlético amplia – grande passe de Índio para Jonathan no contra-ataque, que saiu na cara do gol, mas tirou demais de Thiago Lenza e perdeu a oportunidade.

O jogo se acalmou na reta final do primeiro tempo, principalmente após nova defesa de Pedro Cobra em belo chute de Albanez na entrada da área. Os minutos finais foram truncados e sem muita emoção, 1 a 0 para o “galinho” no intervalo.

 

Segundo tempo

 

Na volta do vestiário, Jairo Blumer fez duas mudanças no Guarani – Felipe Zamboni e Marcelinho saíram para as entradas de Mineiro e Wictinho, respectivamente. O time de Campinas foi para cima do alvinegro com todas as forças e dominou a partida. Léo Porfírio e João Marcelo forçaram grandes defesas de Pedro Cobra, que seguia imbatível no jogo. Do outro lado, sobrava espaço para o Galo explorar e quase aumentou o placar aos 17 minutos com Alisson, que parou em Thiago Lenza.

Aos 20′, mais duas mudanças no Bugre – saíram Lucas Belluco e Vitinho Albanez e entraram Lucas Martins e Michael. A ação surgiu efeito rapidamente, com o empate vindo 8 minutos depois. Aos 28′, belo passe de calcanhar de Porfírio e chute cruzado de João Marcelo, sem chance para Pedro Cobra, 1 a 1.

Leonardo Silva viu o empate e também mexeu na equipe do Atlético, com três substituições. Mesmo assim, o Guarani seguiu melhor na partida e quase virou novamente em chute cruzado de João Marcelo, mas Pedro Cobra fez um milagre. Apesar da grande partida do goleiro, parecia que o futebol reconhecia o merecimento do Bugre. Aos 49 do segundo tempo, o Verdão foi todo a frente e o zagueiro Pedro Manoel, num lance de craque, fez um golaço de voleio para virar o placar logo antes do fim do jogo – 2 a 1 para o Guarani, que saiu com três pontos contra um grande adversário.


 

Escalações

 

Atlético Mineiro: Pedro Cobra, Lucas Souza, Vitão, Kazim e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme, Índio, e Gabriel Pfeifer; Jhonathan, Alisson Souza e Pedro Ataíde. Técnico: Leonardo Silva

 

Guarani: Thiago Lenza, Cauê Raphael, Pedro Manoel, Felipe Zamboni e Nogueira; Belluco, Vinicius Yuji, Albanez e Léo Porfírio; Marcelinho e João Marcelo. Técnico: Jairo Blumer

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Copinha Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS