O Guarani volta a campo neste sábado (17) para enfrentar a Chapecoense, às 15h30, na Arena Condá, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, o Bugre busca engatar uma sequência inédita de duas vitórias consecutivas nesta temporada, fato que não ocorre desde 2023.
A Chapecoense, adversária da vez, é a pior mandante da competição até o momento, com apenas uma vitória em casa. Além disso, foram cinco empates e três derrotas. O único triunfo do time catarinense na Arena Chapecó, inclusive, aconteceu na primeira rodada do campeonato, há quase quatro meses.
O Guarani, por sua vez, tem enfrentado grandes dificuldades longe de seus domínios. Assim, em nove partidas fora de casa, o Bugre somou apenas dois pontos, com dois empates e sete derrotas.
Apesar da lanterna e do cenário desfavorável, o Guarani ainda se agarra à esperança de escapar da zona de rebaixamento. A vitória sobre o Vila Nova, na última rodada, deu novo ânimo à equipe. Agora busca reduzir a diferença de oito pontos para o primeiro time fora da zona.
Dessa forma, o confronto direto com a Chapecoense, 17ª colocada com 19 pontos, se apresenta como uma oportunidade importante para o time de Campinas tentar reverter sua situação na tabela.