O Guarani enfrentou a grande rival Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli, e conseguiu conquistar os três pontos na Série B. Além do tabu quebrado contra o rival, o Bugre também acabou com uma sequência que já durava mais de dois meses. O time comandado por Allan Aal venceu pela primeira vez fora de casa desde o dia 17 de agosto, quando enfrentou a Chapecoense.
Na ocasião, o treinador tinha acabado de assumir a equipe e estava em uma sequência positiva, que quase tirou o clube da lanterna. Porém, os adversários seguintes não facilitaram para o Bugre, dificultando novamente a briga contra o rebaixamento. Na Arena Condá, o Guarani venceu a Chapecoense por 4 a 0, sendo o melhor resultado da equipe no campeonato.
Desde então, quando o Guarani jogou fora de casa, foram derrotas para América-MG, Paysandu, Operário, Ituano e Botafogo-SP, até vencer a Ponte Preta. Ou seja, no período sem vitórias como visitante, o Bugre também não conquistou nenhum ponto. Isso prejudicou a equipe na degola, mantendo o time na última colocação.
A próxima partida do Bugre acontece nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, diante do Sport. Mesmo após jogar fora de casa, o clube campineiro terá que viajar até Recife, para jogar na Ilha do Retiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).