Nesta segunda-feira (30) o Guarani recebe o Avaí no Brinco de Ouro, às 21h30, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. No primeiro turno do campeonato os clubes se enfrentaram na Ressacada e o Leão da Ilha venceu por 3 a 2.
O Guarani amarga a lanterna da Série B, com apenas 24 pontos somados em 27 partidas disputadas. O clube precisa vencer para encurtar a distância para o Botafogo-SP, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 32 pontos.
Para o duelo contra o Avaí, o técnico Alan Aal não poderá contar com Reinaldo, expulso na última rodada, e Luan Dias, que sofreu um entorse no joelho e está no departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Douglas Bacelar pode voltar ao time após ter sido poupado contra o Operário.
O Avaí tem 40 pontos e ocupa o nono lugar da classificação. O Leão da Ilha vem oscilando na competição, com três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco partidas. A diferença para o Mirassol, primeiro integrante do G-4, é de seis pontos.
Enderson Moreira poderá contar com os retornos de Pedrinho e Willian Maranhão, que cumpriram suspensão na última rodada, e do volante Zé Ricardo, que voltou a treinar com o grupo após um período afastado por lesão.
Nos duelos entre essas equipes, quem se sobressai é o clube campineiro, com um total de nove vitórias, enquanto o Avaí ganhou sete partidas contra o Bugre. No último confronto, o vencedor foi o Leão da Ilha.
A arbitragem será formada por:
Guarani: Pegorari; Pacheco, Matheus Salustiano, Lucas Adell (Douglas) e Emerson Barbosa; Matheus Bueno. Anderson Leite (Gabriel Bispo) e Pierre; João Victor, Marlon Maranhão e Caio Dantas.Técnico: Allan Aal
Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Willian Maranhão; Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni; Pedrinho, Garcez e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira