Guarani e Operário se enfrentam na noite deste sábado (8) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
A partida terá início às 17h e será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.
Em situações opostas na tabela, o time de Ponta Grossa em oitavo lugar com 12 pontos busca a vitória para encostar no G4.
Para isso, conta no elenco com seis jogadores que conhecem bem o adversário deste sábado. Ronaldo, Maxwell, Cássio Gabriel, Pará, Gabriel Mesquita e Índio já passaram pela equipe Campineira.
Porém o técnico Rafael Guanaes terá problemas para escalar seu meio de campo de marcação, uma vez que Jacy nem Índio estará à disposição. Ambos estão suspensos e desfalca o Fantasma contra o Bugre no jogo deste sábado.
Já o Guarani vem em péssima situação no campeonato. Com seis derrotas em oito partidas disputadas, o time de Campinas amarga a última colocação na competição com apenas 4 pontos ganhos e vem de dura derrota no meio de semana por 3 a 0 jogando em Mirassol.
A situação delicada não se restringe às quatro linhas, fora dele também não está nada bem. Inconformada com a fase do time, a principal organizada do Guarani foi as redes sociais e fez duras cobranças para que a situação melhore. Em resposta, a diretoria bugrina teria feito uma promessa que pelo menos sete contratações sejam feitas na próxima janela de transferências, em julho.
Se a torcida do Bugre busca uma esperança neste confronto, este pode ser observado no retrospecto entre as equipes. Nos últimos cinco jogos o time Verde de Campinas venceu quatro e foi derrotado apenas uma vez.
•13/09/22 · Brasileiro Série B
Operário 0×1 Guarani
•06/06/22 · Brasileiro Série B
Guarani 0×3 Operário
•24/08/21 · Brasileiro Série B
Guarani 3×0 Operário
•01/06/21 · Brasileiro Série B
Operário 2×5 Guarani
•08/12/20 · Brasileiro Série B
Guarani 3×0 Operário
GUARANI-SP
Vladimir, Heitor, Douglas, Lucas Adell, Jefferson, Léo Santos (Reinaldo), Camacho, Matheus Bueno, Chay, João Victor e Luccas Paraizo. Téc. Júnior Rocha.
OPERÁRIO-PR
Rafael Santos; Pacheco, Fagner Alemão, Willian Machado e Pará; Joseph (Vinícius Diniz), Rodrigo Lindoso e Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues e Ronaldo (Felipe García). Téc. Rafael Guanaes.
ÁRBITRO
Jefferson Ferreira de Moraes-GO
ÁRBITRO ASSISTENTE 1
Leone Carvalho Rocha-GO
ÁRBITRO ASSISTENTE 2
Tiago Gomes da Silva-GO
QUARTO ÁRBITRO
Fabiano Monteiro dos Santos SP
• Onde assistir: Premiere
• Rodada: 9ª rodada
• Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP
• Data: 08 de junho de 2024
• Horário: 17h00 (de Brasília)