Clube foi punido novamente por irregularidades na inscrição de atletas
Foto: ReproduçãoO Guarulhos sofreu uma nova punição no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e perdeu mais três pontos no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. A decisão foi tomada em julgamento realizado na última terça-feira (23).
O clube foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da utilização de atletas em condição irregular. Além da perda dos pontos, o Guarulhos também foi multado em R$ 3.750. O caso analisado pelo tribunal teve como base a derrota por 4 a 2 para o Votoraty, na última rodada da primeira fase.
Segundo a denúncia, o clube teria inscrito quatro atletas acima do limite permitido pelo regulamento: Igor (1997), Lucas Ribeiro (2000), Luís Fernando (2000) e Vinícius Souza (2001).
Com a nova punição, o Índio Guaru chega a 15 pontos perdidos na competição e termina a primeira fase com apenas um ponto conquistado, na lanterna do Grupo 3. Esta não é a primeira punição sofrida pelo clube na temporada. Em julgamento anterior, o TJD-SP já havia determinado a perda de 12 pontos por irregularidades nas partidas contra Flamengo-SP e Paulínia Universitário.
Em nota publicada nas redes sociais, o Guarulhos informou que já adotou medidas jurídicas e administrativas para tentar reverter as punições e que divulgará, nos próximos dias, um posicionamento técnico detalhando o caso.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO À IMPRENSA E AOS TORCEDORES
Diante dos recentes fatos que envolveram a perda de pontos da nossa categoria Sub-23, a Associação Desportiva Guarulhos informa que as medidas e providências, tanto jurídicas quanto administrativas não só foram como estão sendo tomadas, dentro dos prazos legais.
Em breve publicaremos uma nota técnica com todos os esclarecimentos, detalhando o ocorrido e as ações tomadas, esclarecendo tudo de forma detalhada, sem prejuízo do planejamento para a sequência da temporada de toda a Instituição!!!
Sobre os comentários pejorativos e originados de torcedores de outros clubes, agradecemos a audiência e convidamos a continuar nos acompanhando, pois isso só demonstra o quanto nós incomodamos…
Aos nossos torcedores e a todos aqueles que simpatizam conosco, o apoio de vocês é o que nos move. Muito obrigado por estarem ao nosso lado!
Aguardem… Levamos um grande e injusto golpe mas isso não é suficiente para abater o Índio da Metropolitana…
Aguardem….




