Guilherme Alves critíca nível da Copa Paulista: “Muito ruim”

Divulgação / Velo Clube

Publicados 4 horas atrás em 17 de outubro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Na nossa entrevista exclusiva com Guilherme Alves, atual campeão da Série A2 pelo Velo Clube, o treinador afirmou ter tido dificuldades em acompanhar a Copa Paulista por conta de seu nível técnico. Mesmo sem disputar nenhuma divisão do Brasileirão, o clube de Rio Claro optou por não disputar o torneio no segundo semestre, buscando se estruturar para o Paulistão.

Com o Velo fora de qualquer competição, Guilherme assumiu o Água Santa na Série D do Campeonato Brasileiro e fez ótimo trabalho. Comandou o time a partir do segundo turno da fase de grupos da competição, conquistando 13 dos 22 pontos da equipe de Diadema e assegurando a vaga na segunda fase. No mata-mata, caiu diante o Brasil de Pelotas por 5 a 1 no placar agregado.

No bate papo com nossos especialistas, o ex-atacante falou sobre a Copa Paulista de 2024 e criticou a qualidade futebolística do campeonato:

Eu não sei se vocês acompanharam a Copa Paulista. Eu, sinceramente, esse ano eu não consegui. Eu comecei a assistir, mas o nível, assim, talvez tenha sido… Não, talvez tenha sido a pior Copa Paulista nos últimos 10, 15 anos. – e completou – Com todo respeito, mas foi muito ruim. Eu não consegui assistir dois ou três jogos inteiros. Então, para ter esse tipo de liga também, não adianta. É que a Copa Paulista, ela só é muito atrativa por conta da Copa do Brasil e do Brasileiro Série D. Porque se você for ver no nível de futebolístico esportivo, essa Copa Paulista, ela foi, assim, com todo respeito, foi muito ruim, muito ruim.

 

Monte Azul é campeão da Copa Paulista – Jornal

O Atlético Monte Azul foi campeão da Copa Paulista pela primeira vez em sua história

 

Nosso narrador, Marcelo Bezerra, que acompanhou de perto o torneio, concordou com o técnico:

Nos últimos 10, 15 anos, Guilherme. E posso te garantir que isso foi um consenso da crônica esportiva aqui do nosso 0-19 aqui. Principalmente na primeira fase, foi difícil.

A competição acabou no último sábado, com título do Monte Azul nos pênaltis, contra o Votuporanguense. Com a conquista, o AMA escolheu participar da Série D do Brasileirão em 2025, sua primeira competição nacional. O CAV “ficou” com a Copa do Brasil para o seu calendário.

Segue a entrevista com Guilherme Alves na íntegra:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Velo Clube no Copa Paulista, Destaque 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P