A equipe segue sem vencer na competição e, com 3 pontos, ocupa a 13ª posição
Foto: Reprodução/Youtube O Noroeste empatou em 1 a 1 com o Capivariano no Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe segue sem vencer na competição e, com 3 pontos, ocupa a 13ª posição.
Após a partida, o treinador do Norusca, Guilherme Alves, falou sobre a situação do clube no estadual e não se esquivou ao afirmar que a briga é contra a parte de baixo da tabela.
“Sou realista e nossa briga é para sair lá de baixo. Sábado temos um jogo importantíssimo contra a Ponte Preta. Sentir o resultado é uma coisa, agora ficar de cabeça baixa no futebol é outra coisa e não adianta. Tem que erguer a cabeça, ter personalidade para vencer e salvar a competição na próxima partida”, disse o comandante.
Já sobre o duelo contra o Capivariano, Guilherme Alves comentou que enxergou o Noroeste melhor na primeira etapa, mas que, no segundo tempo, o rival conseguiu equilibrar a partida. Além disso, o técnico elogiou os atletas acionados da reserva.
“Fomos melhores no primeiro tempo. Olhando estatisticamente, finalizamos mais, tivemos oportunidades nas bolas paradas, mas precisamos atacar melhor essa bola, tanto na bola parada como na alçada na área. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e erramos individualmente no gol sofrido. Nosso time melhorou com as mudanças e é o que eu digo: em algum momento você tem que dar passagem para quem está pedindo”, analisou o treinador.
Por fim, Guilherme Alves afirmou que é difícil tirar conclusões do Paulistão, pois é um campeonato imprevisível: “Fazer conclusões antecipadas no Campeonato Paulista é ruim. Equipes que você pensa que vão estar lá embaixo estão em cima, e equipes que você tinha certeza absoluta que estariam lá em cima estão em situações complicadas. É jogo a jogo.”