Guilherme, artilheiro do Santos e do Campeonato Paulista, marcou seu quarto gol na temporada durante o clássico contra o Palmeiras, na derrota por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro. Vestindo a camisa 10 do Peixe pela primeira vez, o atacante celebrou o gol de falta com uma comemoração que remeteu a Neymar.
Após abrir o placar, Guilherme fez a tradicional comemoração de Neymar, colocando as mãos no rosto enquanto mostrava a língua. Em seguida, simulou o gesto de assinatura com as mãos, reforçando as expectativas da torcida pelo acerto com o Menino da Vila.
No entanto, durante entrevista no intervalo da partida, Guilherme desconversou sobre a possibilidade da comemoração ser sobre uma chegada do ídolo santista, e explicou brincando que os gestos eram, na verdade, homenagens aos seus filhos.
“Na verdade, é uma coincidência. Meu filho, Guilherme Jr., é muito fã do Neymar. Para ele, o Neymar é o segundo melhor jogador de todos. O primeiro, óbvio, é o papai. Pra ele, né? (risos). Ele pediu para que eu fizesse essa comemoração. Ele já tinha pedido contra a Ponte Preta, e eu acabei esquecendo. Hoje lembrei. Ele gosta de imitar o Neymar. E aqui (assinatura) é coincidência. Minha filha, Pietra, tem 7 anos e gosta de desenhar muito. Ela também pediu para que eu fizesse isso. De fato, é uma coincidência. Mas tomara que não seja no final”, disse à Cazé TV.
Enquanto a torcida santista mantém as esperanças de um possível retorno de Neymar, o Santos segue trabalhando para acertar a chegada do jogador. Já em campo, Guilherme buscará ampliar sua liderança na artilharia do Paulistão. O próximo compromisso da equipe será contra o Velo Clube, neste sábado (25), às 18h30, fora de casa.