Na noite de estreia do Linense na Copa Paulista, o jovem atacante Guilherme, que subiu da base para o profissional nesta janela, marcou seu primeiro gol com a camisa do Elefante, e logo na sua estreia no time principal.
O atacante de 20 anos fez a maior parte de sua formação no Vitória-BA e chegou ao sub-20 do Linense no final da última temporada. Ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, antes de ser integrado ao elenco principal.
Após a ansiedade da estreia, Guilherme afirma que balançar as redes logo no primeiro jogo lhe deu uma “leveza” para buscar mais gols ao longo da competição.
“Não foi o resultado que a gente queria, mas, para mim, individualmente, foi, como jogador, bastante importante. O primeiro gol como profissional dá uma motivação a mais. Começar com gol é sempre importante e me deixa mais leve para fazer nos outros jogos também”, comentou.
Para o jovem atacante, a competição é uma vitrine para atletas de todo o estado e oferece grande visibilidade, especialmente para os mais novos.
“A competição é muito importante, tem bastante visibilidade, principalmente para o atleta mais jovem. São jogos difíceis, contra times fortes. Campeonato importante que valoriza o cenário não só de São Paulo, porque vêm atletas do Brasil inteiro, e acaba ajudando bastante em nossa formação”, concluiu.
O Linense volta a campo pela Copa Paulista neste sábado, 5, ás 19h, contra o Noroeste, fora de casa. O time ainda tenta embalar a primeira vitória na competição.