O Santos entrou em campo para defender a liderança da classificação na
Série B. Mesmo assim, o time paulista acabou sendo derrotado pela Chapecoense, por 3 a 2, na Arena Condá. O atacante Guilherme foi o autor do primeiro gol, mas que não foi o suficiente para mudar o resultado. Ele falou sobre o fim do jejum que passava, que já durava mais de dois meses, mas como isso o motivou para seguir tentando.
"É algo que me incomodava, mas levava como motivação. Por mais que os gols não saíssem, dei meu melhor dentro de campo para ajudar o Santos, que é o mais importante. Hoje voltei a marcar, a dar assistência. Fico feliz. Claro que triste pelo resultado, mas é seguir trabalhando como grupo para alcançar o objetivo o quanto antes."
A má fase era evidente no momento de Guilherme. No jogo diante do Mirassol, que deu a liderança de volta para o Santos, Guilherme passou por várias frustrações. Apesar de ser insinuante durante o tempo que ficou em campo, ele acertou três chutes na trave, perdendo duas grandes chances de gol.
"Hoje foi mais um jogo que enfrentamos a dificuldade e tomamos os gols. Tomamos poucos gols na temporada inteira. Nos últimos jogos tomamos gols que não estávamos tomando. Mas é continuar trabalhando. Não tem que ficar apontando o dedo. O importante é se preocupar com o Santos para colocá-lo no devido lugar."
O próximo jogo do Santos acontece apenas na terça-feira que vem, dia 22 de outubro. A partida ocorre diante do Ceará, na Vila Viva Sorte, às 19h (de Brasília). O Peixe pode perder a liderança neste meio tempo.
Confira a coletiva na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=IEg9uzg5XRg&pp=ygUJc2FudG9zIGZj