O Santos se prepara para um importante desafio na próxima sexta-feira (30), quando enfrentará a Ponte Preta na Vila Belmiro, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após uma sequência de resultados que preocupam torcida e elenco, o Peixe busca reencontrar o caminho das vitórias e voltar à luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
O time alvinegro vive um momento de oscilação na competição. Nas últimas seis partidas, conseguiu apenas uma vitória, o que resultou na perda da liderança da Série B. O empate sem gols contra o Amazonas, na última rodada, foi mais um tropeço que acendeu o alerta na equipe comandada por Carille.
Santos empatou com o Amazonas na última rodada – Foto: Reprodução
Apesar da falta de gols nas últimas partidas, o atacante Guilherme, destaque do time com 10 gols e 6 assistências na temporada, mantém o otimismo. Segundo ele, em entrevista ao portal De Olho no Peixe, a equipe tem mostrado evolução, pressionando os adversários e criando boas oportunidades, mas a bola teima em não entrar.
“Acho que a palavra ‘relaxamento’ não cabe aqui no Santos FC, você pode esquecer, essa palavra não existe. Às vezes, podemos alternar durante o jogo, o que é normal, mas eu já consigo enxergar uma evolução nos últimos jogos. Pressionamos o adversário, colocamos ele para trás, mas o gol não saiu. Se tivéssemos feito um gol, teríamos vencido o jogo, então não é questão de pressão ou relaxamento. O gol não saiu contra o Amazonas, mas continuamos acreditando no nosso trabalho. Tivemos uma boa semana de treinos e ainda temos amanhã para nos preparar para o jogo contra a Ponte Preta. Vamos com tudo para fazer um grande jogo”