Improvisado na lateral esquerda, meio-campista destaca adaptação à função e fala sobre duelo decisivo contra o XV de Jaú pela Copinha
Foto: Instagram oficial O Corinthians voltou a campo na noite da última terça-feira e ficou no empate sem gols diante do Luverdense, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o confronto, o meio-campista Guilherme Pires, que vem atuando improvisado na lateral esquerda, falou ao Meu Timão e avaliou o desempenho da equipe alvinegra.
Na análise do jogador, o Timãozinho conseguiu competir bem durante a partida, mas pecou no momento decisivo das jogadas ofensivas, o que acabou impedindo a construção do placar.
“Acredito que estamos bem, faltou só concluir as jogadas na parte final do campo. Faltou concluir a jogada no espaço da coletividade. Só isso”, afirmou.
Entre os 30 atletas inscritos pelo Corinthians para a Copinha, chamou atenção a ausência de um lateral-esquerdo de origem. Diante desse cenário, a comissão técnica optou por utilizar os meio-campistas Robert Lopes e Guilherme Pires no setor defensivo pelo lado esquerdo.
Mesmo fora de sua posição habitual, Guilherme destacou a adaptação à nova função e a satisfação em estar em campo.
“Estou gostando bastante. Não tenho essa vaidade de estar só jogando no meio. Prefiro estar sempre em campo, sempre jogando, independentemente da posição”, explicou. O atleta ainda projetou evolução ao longo do torneio: “Acredito que eu estou me adaptando bem, acredito que eu vou evoluir mais conforme os jogos”.
O jovem também comentou sobre as orientações recebidas do técnico William Batista para desempenhar a função defensiva, ressaltando a importância do posicionamento e da entrega.
“Para não tomar bola nas costas, para buscar sempre dar o meu melhor. Voltar para marcar e é isso”, relatou.
Já de olho no próximo desafio, Guilherme Pires projetou o duelo contra o XV de Jaú, confronto direto que vale a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase.
“A gente vai para ganhar. A gente quer os três pontos para sair na liderança. É isso, vamos até o final”, disse.
Por fim, o atleta comentou sobre a indefinição em relação à sede da próxima fase, caso o Corinthians avance, seja em Jaú ou Assis.
“Qualquer um dos dois, a gente vai buscar dar o nosso melhor, não tem preferência”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians chegou aos quatro pontos no Grupo 8 da Copinha e volta a campo nesta sexta-feira, às 18h15, novamente no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, diante do XV de Jaú, em jogo decisivo por uma vaga no mata-mata da competição.