Guilherme, que vive longa seca, acerta a trave três vezes

Por: Bruno Rys Colesanti
12 meses atrás em 14 de outubro de 2024
Foto: Reinaldo Campos/AGIF


O atacante Guilherme, um dos destaques do Santos em 2024, vive um momento delicado na temporada. Após um bom início de ano, o jogador, que foi contratado no começo da temporada, enfrenta uma seca de gols que já dura dois meses. Seu último gol foi marcado em 9 de agosto, na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Desde então, o camisa 11 participou de 11 jogos sem balançar as redes, contribuindo apenas com duas assistências. Ao todo, Guilherme já disputou 39 partidas com a camisa do Santos, sendo titular em 37 delas. O jogador, que já marcou 10 gols e deu oito assistências ao longo do ano, perdeu recentemente o posto de artilheiro do time. Agora, o título pertence a Giuliano, que soma 12 gols na competição.


Na última partida, contra o Mirassol, Guilherme manteve o jejum de gols ao acertar a trave três vezes. Duas delas foram grandes chances desperdiçadas. Na outra, ele arriscou com pouco ângulo em uma difícil finalização.


Com a pressão de devolver o Santos à elite do futebol brasileiro, Guilherme é visto como uma peça fundamental para o time comandado por Carille. A expectativa da torcida é grande para que o atacante recupere a confiança e volte a ser decisivo nas partidas.