O zagueiro paraguaio é o jogador de linha com mais minutos em campo no futebol mundial desde 2020
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras Ao iniciar mais uma temporada com a camisa do Palmeiras em 2026, o capitão Gustavo Gómez pode ampliar ainda mais uma marca expressiva no cenário internacional. O zagueiro paraguaio é o jogador de linha com mais minutos em campo no futebol mundial desde 2020. Ao todo, são 319 partidas e 28.194 minutos disputados nas últimas seis temporadas.
Com esses números, Gómez aparece à frente de nomes de destaque do futebol europeu, como Bruno Fernandes, do Manchester United, que soma 27.634 minutos em 327 jogos; Nicolás Otamendi, do Benfica, com 26.791 minutos em 304 partidas; e Harry Kane, do Bayern de Munique, que registra 25.680 minutos em 309 confrontos. O levantamento foi divulgado pelo CIES Football Observatory, grupo especializado em análises estatísticas do futebol.
“Eu vi essa estatística e fiquei contente porque nós trabalhamos muito. Isso é graças também à estrutura que eu tenho aqui no CT, tudo o que o Palmeiras proporciona para cada jogador, para nos preocuparmos somente em treinar, trabalhar. Acho que os cuidados também dos profissionais que ajudam cada jogador a estar sempre em campo, o departamento médico também. Fico feliz por isso e espero seguir assim, ajudando sempre o Palmeiras e a minha seleção do Paraguai também. É seguir dessa forma por mais alguns anos mais”, disse o camisa 15.
Além disso, Gustavo Gómez falou sobre os objetivos na temporada. O zagueiro comentou sobre as expectativas para o Verdão e relembrou da Copa do Mundo, onde possivelmente estará entre os convocados do Paraguai.
“Temos muitos objetivos pela frente, é um ano importante para todos nós aqui. Logo começa o Campeonato Paulista e sempre nosso foco e nosso objetivo é brigar para ganhar. Estamos há alguns anos chegando às finais, ganhando, competindo sempre bem. O Brasileirão também já vai começar. Então estamos trabalhando de uma forma muito séria nessa pré-temporada para tentar pegar logo o ritmo de jogo e chegar da melhor forma aos primeiros jogos. Depois tem também a Copa do Mundo, que é muito importante para o meu país, voltar depois de 16 anos. Então temos muita expectativa pela frente”, afirmou o capitão palmeirense.