Capitão do Palmeiras reconheceu erros defensivos na derrota para o Mirassol e destacou a necessidade de ajustes antes do clássico contra o Santos
Foto: Divulgação/Diário do EstadoO capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, demonstrou insatisfação após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro reconheceu as falhas defensivas da equipe, principalmente no gol sofrido logo nos minutos iniciais da partida.
— Acho que fizemos um jogo não muito bom. Fisicamente nosso time esteve abaixo, o campo difícil, tomamos o gol rápido. Agora temos que corrigir esses erros, porque o líder do campeonato não pode tomar gol rápido assim e nem de lateral. Ainda estamos na liderança, mas temos que trabalhar para melhorar — afirmou o paraguaio.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O resultado ligou o alerta no elenco alviverde, que ainda lidera o campeonato, mas vê a aproximação dos rivais.
Convocado para defender a seleção paraguaia durante a Data Fifa, nos dias 15 e 18 de novembro, contra Estados Unidos e México, Gómez também comentou sobre o impacto das convocações no calendário do Verdão.
— Sempre aconteceu isso, tem que respeitar, é Data Fifa. Acho que nós jogadores não decidimos isso, é nosso trabalho, nossa seleção. Temos que representar nossa seleção e acho que são outras pessoas que têm que trabalhar para arrumar isso. Mas temos um elenco bom e qualificado. Temos que corrigir para melhorar — completou.
O defensor será desfalque do Palmeiras no clássico contra o Santos, marcado para sábado, na Vila Belmiro, em duelo adiado da 13ª rodada. Além dele, Ramón Sosa também foi chamado pelo Paraguai. O time ainda pode perder Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres caso sejam convocados pelo Uruguai.