Após a saída de Cássio, um dos maiores goleiros de todos os tempos do clube, Carlos Miguel, seu substituto, é mais um que deve estar de saída do Corinthians. Mesmo com muitos rumores apontando o desejo do atleta de atuar no futebol europeu, Carlos continuou treinando normalmente e será titular na partida de logo mais contra o Atlético-GO. Apesar disso, o jogador perdeu a braçadeira de capitão. Raniele será líder corintiano mais tarde.
Caso sua saída seja confirmada, Matheus Donelli, até pouco tempo atrás terceiro goleiro do elenco, é quem assumirá a titularidade do gol corintiano. O atleta, porém, não possui uma grande sequência de jogos no Timão desde que subiu ao profissional em 2021. Sua última partida foi em julho de 2022.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Donelli jogou pela última vez contra o Ceará, em julho de 2022 – Foto: Kely Pereira/AGIF
Com isso, Gustavo Henrique, zagueiro do time, pode se tornar o atleta com mais minutos exercendo a função de goleiro desde julho de 2022. Isso porque ele foi o único, além de Cássio e Carlos Miguel, a defender o gol corintiano nesse período.
Em partida válida pelo Paulistão de 2024, Cássio foi expulso já na reta final de jogo, quando o Timão não tinha mais direito a fazer substituições. Com isso, Gustavo Henrique foi o escolhido para terminar aquela partida como goleiro, tendo jogado sete minutos. Com ele no gol, o time não sofreu gols e ainda conseguiu arrancar um empate heróico contra o rival.