Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Gustavo Henrique chega a 10 participações em gols no Corinthians

Zagueiro deu assistência na Supercopa contra o Flamengo e soma sete gols e três passes, com contribuições que já mudaram o rumo de partidas do Timão

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 5 de fevereiro de 2026
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Gustavo Henrique voltou a ser decisivo pelo Corinthians ao participar do lance que abriu o caminho para a vitória sobre o Flamengo, na Supercopa do Brasil. O zagueiro deu o passe para Gabriel Paulista marcar e alcançou a marca de dez participações diretas em gols desde que chegou ao clube.

O defensor soma sete gols e três assistências pelo Timão, números relevantes para um jogador de defesa e que mostram sua influência também no setor ofensivo. Em seis dessas ações, o impacto foi imediato no placar: cinco colocaram a equipe em vantagem e uma serviu para igualar o marcador. Nas outras ocasiões, o Corinthians já vencia em três partidas e perdia em uma quando ele contribuiu.

A primeira participação direta aconteceu ainda em 2024, diante do Cianorte, quando serviu Wesley em vitória pela Copa do Brasil. Naquela temporada, o zagueiro ainda deixou sua marca duas vezes. Em 2025, ampliou os números com mais cinco contribuições e, em 2026, já começou a temporada participando de gols, sinalizando uma sequência cada vez mais consistente.

Os gols marcados também colocam Gustavo Henrique entre os zagueiros mais produtivos do clube nos últimos anos. Com sete bolas na rede, ele aparece empatado com Gil na vice-artilharia da posição nesta década, atrás apenas de Cacá, que soma oito.

Desde que desembarcou no Parque São Jorge após passagens apagadas pelo futebol europeu e turco, o jogador se consolidou como peça importante do elenco. Além da liderança em campo, acumula conquistas relevantes: Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2025 e a Supercopa em 2026. Até aqui, são 80 partidas disputadas — a grande maioria como titular — e contrato válido até o final de 2027.