Na noite desta quarta-feira, dia 24, o Red Bull Bragantino recebeu o Sportivo Luqueño no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta derrotou os paraguaios por 2 a 1, com gols de Thiago Borbas e Gustavo Neves.
Autor de um dos gols, Gustavo é tratado como uma promessa da base do Massa Bruta, e o clube deposita muita expectativa nele. Com contrato até o fim de 2027, o jovem vem conquistando seu espaço na equipe titular nesta temporada no Braga.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O jogador, que recentemente completou 20 anos, marcou seu segundo gol em 2024, e a partida de ontem foi seu quinto jogo consecutivo atuando por 45 minutos ou mais. Após as lesões de Matheus Fernandes e Lucas Evangelistas, o meia ganhou mais oportunidades e correspondeu em campo.
Nas últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro, Gustavo Neves foi titular em todas. Com 57 jogos com a camisa do Bragantino, 18 foram nesta temporada. Além disso, ele faz parte do elenco profissional do Braga desde o ano passado, quando estreou pelo time principal. Esta é sua primeira grande sequência de jogos com alta minutagem, e a tendência é que ele continue tendo mais oportunidades nos próximos jogos.