O Red Bull Bragantino estreia na Copinha no dia 4 de janeiro, contra o União Suzano. O Massa Bruta está no Grupo 24, com sede em Suzano, que conta também com Avaí e União Araguainense-TO.
Com a competição próxima de seu início, o Braga vem se preparando para o torneio. Gustavo Reis, um dos goleiros inscritos pelo clube Copa São Paulo de Futebol Jr, falou sobre sua trajetória no futebol e relembrou da influência de seu avô em seu desejo em ser jogador.
“Por incrível que pareça, todo mundo acha que a gente começa no futebol muito cedo, e para mim foi realmente cedo. Desde pequeno, meu avô jogava bola e, ao invés de chutar, eu pegava com a mão. Sempre fui incentivado a me tornar goleiro. Desde os três ou quatro anos, minha resposta em trabalhos escolares sobre o que eu queria ser no futuro era: “ser goleiro”, contou o jovem.
Apesar de ter apenas 19 anos, Gustavo tem muita história no Red Bull Bragantino. O goleiro chegou ao clube no final de 2015 e ano que vem completará 10 anos no Massa Bruta.
“Eu morava em Pouso Alegre, de 2014 para 2015, e já jogava no time da cidade, focando mais no futsal e, às vezes, no futebol de campo. No início de 2015, entrei para o ‘Pequeninos do Jockey’, no Morumbi, em São Paulo. Meu treinador passou minhas informações para o treinador de goleiros do Braga na época, e no final de 2015 fiz o teste e passei”, compartilhou Gustavo Reis.