Zagueiro retorna após disputa judicial e pode reforçar a defesa contra o Vila Nova
Foto: João Victor Cristovão / Agência BotafogoDepois de dois meses sem atuar por conta de uma disputa judicial com o Maringá, seu ex-clube, o zagueiro Gustavo Vilar se colocou à disposição para estrear pelo Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro.
A necessidade do setor defensivo pode acelerar essa estreia. Com Edson suspenso e Ericson lesionado, Vilar surge como opção para o técnico Allan Aal, que avalia entre ele, Alisson Cassiano e Rafael Milhorim a formação da zaga titular no duelo contra o Vila Nova, na próxima segunda-feira, às 19h, em Ribeirão Preto.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
— Sinto que estou pronto para o jogo. Pelos dados dos treinos, acredito que, se o professor precisar de mim, estarei disponível. Agora está nas mãos dele decidir o que é melhor para o time e para mim. Se optar por me levar, vou estar à disposição — declarou o defensor.
Apesar do período afastado das partidas oficiais, Vilar destacou que não deixou de trabalhar e reforçou que os treinos recentes com o grupo aceleraram sua preparação:
— Busquei meus direitos na Justiça, mas em momento algum parei de treinar. É claro que não é a mesma coisa trabalhar sozinho e treinar com o elenco, mas, nessas duas semanas no clube, consegui evoluir bastante. Aproveitei até os dias de folga para intensificar os treinos e ficar pronto o quanto antes — completou.
O Botafogo-SP segue em situação delicada na tabela: ocupa a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos, mesma pontuação de América-MG e Volta Redonda, que aparecem acima apenas pelo saldo de gols.