Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Guzmán Rodríguez celebra retorno após lesão ligamentar

O jogador voltou a treinar com o elenco do Bragantino após 8 meses de recuperação

Por: Alan Favaron
3 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino se reapresentou na última segunda-feira (22) e contou com uma novidade. Após oito meses afastado dos gramados, o zagueiro Guzmán Rodríguez voltou a treinar integralmente com o elenco profissional no CPD, em Atibaia.

O uruguaio se recuperou de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). A lesão foi sofrida durante a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Agora, o defensor vive a expectativa de voltar a atuar oficialmente.

“Me senti muito bem. Foram mais de oito meses, então a volta demorou um pouco, mas isso já passou. Agora estou aqui novamente e quero aproveitar esse momento e voltar a fazer o que mais gosto”, afirmou o jogador.

Durante o período de férias, Guzmán aproveitou para descansar ao lado da família no Uruguai, mas destacou que retomou os treinamentos antes da reapresentação para chegar em boas condições físicas.

“Tive alguns dias livres para descansar, estar com a minha família e com os meus amigos. Depois voltei aos treinamentos pensando em recuperar a melhor forma física e acompanhar o restante do grupo”, disse.

Afastado desde o segundo semestre de 2025, o zagueiro destacou a saudade da rotina de jogos e revelou a ansiedade para voltar a sentir as emoções das partidas. “Acho que é isso que todos os jogadores mais gostam: jogar. Voltar a sentir aquilo que eu sentia quando comecei a jogar futebol, ainda criança, é o que mais sinto falta e também o que há de mais bonito nesta profissão”, completou.