Há quanto tempo os semifinalistas da Bezinha não jogam a A4?

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 30 de agosto de 2024
Divulgação/ Paulista Jundiaí


Neste sábado (31), conheceremos as duas equipes finalistas da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que terão acesso garantido à Série A4 em 2025. Os quatro clubes sobreviventes na competição se enfrentam na parte da tarde pela partida mais importante de suas temporadas até aqui.


Com diferentes histórias e momentos, vamos relembrar a última vez que cada time disputou uma divisão profissional do futebol estadual.


 


Paulista, Colorado e Inter de Bebedouro – 2023


 


Dentro de campo, o ano do Paulista durou apenas 10 jogos; protestos da torcida marcaram a temporada

Torcida do Paulista protesta após rebaixamento em 2023


 




Os três clubes foram rebaixados para a Segunda Divisão no ano passado, após péssimas campanhas na Série A4 de 2023. O Galo de Jundiaí e o jovem time de Caieiras estavam ambos no grupo 4 da 1ª fase, terminando com a 5ª e a 6ª colocações, respectivamente, resultando na queda dos dois.


No grupo 2 da mesma competição, o Inter de Bebedouro ocupou a 5ª posição e teve o mesmo destino. O rebaixamento para a “Bezinha” implica que a instituição não pode participar da Copa Paulista, grande oportunidade para os clubes menores no 2º semestre.



Araçatuba – 2007 


 


Nenhuma descrição de foto disponível.

Esquadrão do Araçatuba que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista em 1996, com Neto e cia.


 


A Associação Atlética não tem sido figura tão recorrente no Campeonato Paulista nos últimos anos. O clube que disputou a divisão de elite do Paulistão na década de 90 não joga numa classe superior a “Segundona” desde 2007, quando participou da Série A3. Na época não existia a Série A4.


Desde então, o ‘Canário’ disputou a 2ª Divisão em 5 oportunidades: 2012, 2013, 2016, 2020 e agora em 2024. Em nenhuma das vezes a equipe se aproximou tanto do acesso quanto neste ano.


 


Os confrontos:


O Inter recebe o Paulista em Bebedouro precisando reverter uma derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Jundiaí. O jogo ocorre no estádio Sócrates Stamato, amanhã (31), às 16h.


Uma hora antes, a bola rola para Araçatuba e Colorado Caieiras no Municipal Adhemar de Barros, na capital do boi gordo. No jogo de ida, a Fênix bateu o ‘Canário’ por 2 a 1, de virada, e tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.