Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Hebert decide o Dérbi 213 e revela ter ‘profetizado’ o gol

Atacante estreia, marca nos acréscimos e vira herói do clássico 213

Por: Lucas Soares
2 horas atrás em 3 de fevereiro de 2026
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

A estreia de Hebert pelo Guarani não poderia ter sido mais marcante. O atacante de 26 anos saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, aos 46 minutos do segundo tempo, e se tornar o herói do Dérbi Campineiro 213, no Brinco de Ouro.

Após a partida, o jogador contou que já previa o desfecho ainda no intervalo. “Na nossa volta para o segundo tempo, conversei com o Rapha e disse: ‘segura lá atrás, porque estou confiante e vou fazer o gol da vitória’”, revelou. “É um sentimento único”, completou emocionado com a estreia.

O gol ganhou contornos especiais pelo passado recente do atacante. Hebert estava na Ponte Preta durante a pré-temporada, mas não atuou por conta do transfer ban que impediu o registro de reforços. Pouco depois, acertou com o Guarani e acabou decidindo o clássico contra o ex-clube. “Até duas semanas atrás eu estava na equipe rival, sem poder jogar. Isso me chateou muito”, afirmou.

O atacante também explicou a escolha por permanecer em Campinas, mesmo com propostas de clubes da Série B. “Sempre tive o sonho de jogar o Paulistão. Quando apareceu o Guarani, não pensei duas vezes”, disse.

Com a vitória, o Bugre chegou aos 11 pontos, emplacou a terceira vitória consecutiva e ficou próximo da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O próximo compromisso será sábado, contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro.