Héctor Hernández é afastado no Corinthians

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 19 de agosto de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


A relação entre Héctor Hernández e Corinthians parece cada vez mais distante. O clube comunicou nesta terça-feira, 19, que o atacante espanhol não treinará mais com o elenco principal e passará a trabalhar em horários separados do grupo.




A medida confirma o desgaste da relação entre jogador e comissão técnica. Contratado em 2024, Hernández não conseguiu se firmar e está fora dos planos de Dorival Júnior. Mesmo em meio a baixas no setor ofensivo, ele não entrou em campo nas últimas dez partidas. Sua última aparição foi há dois meses, contra o Grêmio.



Espaço perdido


Com apenas 24 jogos e dois gols marcados pelo Timão, o atacante não correspondeu às expectativas. Dorival, ao ser questionado sobre sua ausência, evitou estender o assunto:



“Esse é um assunto que o Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol) está a par. Qualquer dúvida é com ele”,resumiu o treinador.




Próxima etapa


O Corinthians agora busca interessados em assumir o contrato do jogador, válido até o fim de 2026. As janelas de transferências no Brasil e na Europa ficam abertas por mais duas semanas, mas outros mercados ainda poderão ser alternativa para um eventual empréstimo ou negociação definitiva.



Uma passagem sem brilho


Revelado pelo Atlético de Madrid, Héctor chegou ao Parque São Jorge como aposta de mercado. No entanto, nunca conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro nem conquistar espaço no time, acumulando atuações discretas e pouco protagonismo.


O afastamento, portanto, soa como ponto final de uma aposta que não deu certo — e o Corinthians corre contra o tempo para encontrar um destino para o atacante.