O Red Bull Bragantino derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, dia 3, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta saltou para a 7ª colocação com 22 pontos.
Porém, apesar da vitória, o Braga tem um motivo para se lamentar: o atacante Helinho recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática na partida contra o São Paulo, no próximo sábado.
O jogador vem sendo o grande destaque da equipe no Brasileirão. Com 5 gols e 2 assistências até agora na competição, ele é um dos responsáveis por esse bom início do Bragantino na Série A. Além disso, com o gol marcado na vitória contra o Atlético-GO, Helinho chegou a oito tentos em 2024, empatando com Eduardo Sasha como artilheiro da equipe na temporada.
A suspensão será um problema para o treinador Pedro Caixinha, que perdeu um dos seus principais jogadores. Após a partida de ontem, o português lamentou o desfalque.
“É uma perda importante. Até para ele, é um jogo que tem uma representação pessoal, foi formado no São Paulo. Na última vez que lá jogou, atuou cinco minutos e foi expulso. Vamos começar a pensar como vamos montar a equipe nesse sentido. Esse vai ser o desafio nos próximos dois dias”, afirmou o comandante do Massa Bruta.