Matheus Bueno marcou seu nome na história do dérbi campineiro ao marcar o gol da vitória do Guarani sobre a Ponte Preta no clássico de número 208 entre os clubes. O meia recebeu a bola na ponta direita, driblou a marcação e acertou o chute no canto direito, garantindo o único gol da partida aos 24 minutos do segundo tempo.
O gol de Matheus Bueno aconteceu exatamente uma semana após a morte de seu irmão. Na partida anterior, contra o CRB, ele já havia jogado sem dividir com os companheiros a perda familiar. Mesmo assim, o meia foi decisivo ao dar a assistência para o gol da virada na vitória por 2 a 1. Apenas no vestiário, após o jogo, ele revelou a situação.
Agora, após marcar no clássico contra a Ponte Preta, o camisa 18 do Bugre dedicou o gol, e a vitória, ao irmão falecido.
“Não foi uma semana fácil. Meu irmão faleceu, e é um momento muito difícil até de falar. Hoje, queria dedicar essa vitória e esse gol a ele. Graças aos meus companheiros, conseguimos sair vitoriosos e quebrar um tabu. Quando se perde um familiar, é muito doloroso. Dedico essa vitória a ele”, declarou emocionado em entrevista ao Premiere.
Post dedicado à gratidão por Matheus Bueno!
Nosso volante viveu um momento familiar muito complicado às vésperas do confronto com o CRB. Mesmo assim foi fundamental para a conquista das últimas duas vitórias.
Muito obrigado por todo comprometimento e mais força ainda, Bueno! 👊 pic.twitter.com/tEnsWJE289
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) October 21, 2024
Apesar da vitória no dérbi, o Guarani segue na lanterna da Série B, com 31 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP. Assim, o próximo compromisso do Bugre acontece nesta quinta-feira (24), às 21h30, contra o vice-líder Sport, fora de casa, na Ilha do Retiro.