Depois de fazer dois lindos gols de pênalti na semifinal da Copinha para levar o São Paulo a final da competição, o jovem Ryan Francisco não poderá representar o Tricolor na decisão por conta de uma suspensão. O garoto de 18 anos se mostrou extremamente “gelado” na hora de bater as penalidades, mas teve a cabeça quente quando discordou de uma decisão do árbitro e reclamou de maneira mais assídua, tomando o seu terceiro cartão amarelo.
Ver essa foto no Instagram
Infelizmente, o artilheiro e maior destaque da competição terá que assistir seus companheiros das arquibancadas. O seu substituto deve ser Paulo Sérgio, caso o treinador Alan Barcellos procure alguém com características mais próximas. Outra opção seria a entrada de Tetê, que entrou muito bem contra o Criciúma, mas atua pelos lados, exigindo uma mudança de Lucca ou de Ferreira.
De qualquer forma, os “Crias de Cotia” seguem como uma equipe extremamente capaz de vencer o título, independente do adversário. Hoje, quarta-feira (22), Grêmio e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri para decidir quem enfrenta o Tricolor na grande final.
Do lado do atleta, a suspensão não altera a história que Ryan fez na Copinha. Foram 10 gols e uma assistência em oito jogos, além de muita qualidade e entendimento de jogo avançado para alguém de sua idade. Sua multa rescisória tem valor estipulado de 60 milhões de euros. Ele já deve estar com o grupo profissional novamente para a segunda partida no Paulistão, na quinta-feira (23), contra o Guarani, no MorumBIS.
No sábado, a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorre no Novo Pacaembu, às 10h.