Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Herói do Velo Clube, Guilherme Alves é demitido do Amazonas

Por: Alan Favaron
2 meses atrás em 7 de julho de 2025
Foto: João Normando/Amazonas FC


Depois de um início promissor de temporada, Guilherme Alves foi demitido do comando técnico do Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que havia ganhado destaque ao comandar o Velo Clube na conquista do título da Série A2 do Paulistão e garantir o retorno da equipe de Rio Claro à elite estadual após 46 anos, viu sua trajetória na segunda divisão nacional ser interrompida após apenas 11 jogos.


No Amazonas, Guilherme somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, acumulando um aproveitamento de 39,3%. Apesar da tentativa de se consolidar no clube amazonense, os resultados não vieram e o time estava na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos — dois a menos que o Criciúma, primeiro clube fora do Z4.


Guilherme Alves, por sua vez, deixa o clube com o prestígio mantido no futebol paulista, especialmente na cidade de Rio Claro. Pelo Velo Clube, o ex-atacante escreveu seu nome na história recente da equipe, levando o Rubro-Verde de volta à Série A1 do Campeonato Paulista e, de quebra, mantendo o time na elite e garantindo uma vaga inédita na Série D do Brasileiro em 2026.


A campanha com o Velo no estadual foi histórica em seu retorno à primeira divisão estadual. Com uma grande campanha, o treinador conquistou 13 pontos no Paulistão e a 11ª colocação na classificação geral. Além de uma vitória marcante sobre o Santos, dentro de casa, diante dos torcedores do Galo Vermelho.