Histórico anima Palmeiras para reverter derrota contra LDU

Em 2025, o Verdão soma vitórias que ajudariam na classificação

Por: Alan Favaron
8 horas atrás em 29 de outubro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, sonhando em alcançar mais uma final de Libertadores. Para isso, a equipe de Abel Ferreira precisa de uma atuação épica: reverter a derrota por 3 a 0 para a LDU, em Quito, e vencer por quatro ou mais gols de diferença para avançar diretamente. Um triunfo por três gols leva a decisão para os pênaltis.







Apesar do desafio, o histórico do Verdão em 2025 traz motivos para o torcedor acreditar. Ao longo da temporada, o Palmeiras já alcançou 12 resultados que serviriam para, no mínimo, levar a disputa para as penalidades. Em três dessas partidas, o time obteve exatamente o placar que garantiria a classificação direta à final da Libertadores.





A primeira goleada veio em maio, quando o Verdão aplicou 6 a 0 no Sporting Cristal, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores. Em agosto, o Universitario, do Peru, também foi vítima do poder ofensivo alviverde, sofrendo 4 a 0. Já neste mês, o Palmeiras atropelou o Red Bull Bragantino por 5 a 1, em mais uma grande exibição.





Além dessas três vitórias, o Palmeiras conquistou outros nove triunfos por três gols de diferença, resultado que nesta quinta-feira levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Apenas entre agosto e outubro, foram cinco vitórias com esse placar, com destaque para o 3 a 0 sobre o Vasco e o 4 a 1 diante do Internacional.





No total, o Verdão soma 40 vitórias em 2025, sendo que 30% delas tiveram a diferença necessária para, no mínimo, manter vivo o sonho da classificação. Outro fator que reforça o otimismo é o desempenho em casa: oito dos 12 resultados que interessam foram conquistados no Allianz Parque, o mesmo palco onde o Palmeiras tentará mais uma vez desafiar a lógica e avançar na Libertadores.