Murillo vem sendo um dos melhores zagueiros do mundo com as atuações pelo Nottingham Forest, na Inglaterra. O desempenho rendeu ao defensor uma convocação para a Seleção Brasileira, representando a base do Corinthians com a Amarelinha. Em entrevista à ESPN, ele relembrou essa chegada ao Parque São Jorge.
“Eu joguei sub-17, o sub-16 pelo União Barbarense, no Campeonato Paulista. E tem fases, tem a primeira fase, e na terceira fase jogamos contra o Corinthians. O nosso grupo era União Barbarense, Amparo, Ituano e Corinthians. Jogamos e fizemos dois jogos, nesses dois jogos eu fui muito bem e fui considerado o melhor jogador em um jogo, e no outro não porque perdemos de 4 a 0, mas fui considerado o melhor do meu time”, iniciou.
Além do Timão, ele recebeu proposta de Santos e São Paulo para dar esse salto na carreira. Ele fez testes em todos, mas apenas no Time do Povo o contrato foi assinado.
“Por incrível que pareça, não deu certo no São Paulo, no Santos, e ficou só o Corinthians. No Corinthians ainda bateu na trave, mas deu certo. Entrei no Corinthians no ano seguinte, no sub-17, lembro até a época. Entrei, fiz esse ano todo, joguei mais no sub-20 do que no sub-17, com 16 anos. No dia 4 de julho completei 17, mas jogava mais no sub-20 do que no sub-17. Jogava alguns jogos no sub-17 quando era semifinal”, completou.
O zagueiro deve ser titular da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 25, no clássico diante da Argentina. A bola rola a partir das 21h (de Brasília).