A última rodada da primeira fase do Paulistão reserva um grande confronto entre clubes tradicionais de São Paulo. Corinthians e Guarani se enfrentam na Neo Química Arena e, além do clássico, o atacante Rafael Bilu também reencontra seu velho time. Hoje no Bugre, o jogador fez as categorias de base e estreou no profissional pelo Timão.
“É sempre especial enfrentar o Corinthians, pois é o clube que fez parte de muitos anos da minha vida e teve contribuição direta na minha formação não só como jogador, mas principalmente como pessoa. Eu fiz grandes amigos e passei por todas as categorias no Corinthians desde o sub-11. Foi um clube onde pude realizar o meu maior sonho na época, que era iniciar a minha trajetória no profissional”, relembrou o jogador.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
“Já tive a oportunidade de jogar contra eles quando estava no Cruzeiro e foi muito especial. Não conseguimos vencer naquela partida, mas agora tenho uma nova oportunidade e espero que possamos fazer uma grande partida na casa deles. Sabemos que não é fácil jogar lá, a torcida costuma empurrar o tempo todo, mas estamos trabalhando forte para neutralizar os pontos fortes deles e surpreender dentro de campo.”, completou Rafael Bilu.
O próximo compromisso do Guarani é o mais decisivo da competição. Pela última rodada, o Bugre vai até Itaquera para enfrentar o Corinthians. A bola rola no domingo, dia 23, às 18h30 (de Brasília). Se vencer, praticamente garante a classificação para as quartas de final.