O homem que caiu no fosso do Brinco de Ouro durante o dérbi entre Guarani e Ponte Preta no último sábado recebeu alta nesta quarta-feira (10). Luan Cerqueira, de 29 anos, ficou quatro dias internado e agora foi levado para casa, em Santa Bárbara d’Oeste, onde seguirá o tratamento.
Ainda debilitado, Luan precisará passar por uma cirurgia no braço direito. O homem foi ao dérbi 211 a convite de um casal de amigos para torcer pelo Guarani. Segundo testemunhas, ele foi confundido com um torcedor infiltrado.
Os amigos que o convidaram informaram que Luan havia saído para ir ao banheiro no primeiro tempo e, quando demorou a voltar, perceberam que ele estava correndo. Os amigos disseram que ele tentou pular para outro setor do estádio e caiu no fosso.
Quando os policiais chegaram para afastar outros torcedores, começou uma briga entre bugrinos e a Polícia Militar, que usou balas de borracha e bombas de efeito moral. Assim, o tumulto deixou cinco feridos e paralisou o dérbi por sete minutos no primeiro tempo.
O Guarani publicou uma nota oficial na qual lamentou o ocorrido e repudiou qualquer ato de violência. No entanto, a mãe de Luan afirmou que, até o momento, o clube não ajudou a arcar com os custos de sua recuperação.