Na noite desta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, Novorizontino e Corinthians se enfrentaram em jogo adiantado da 11ª rodada do Paulistão. O jogo aconteceu em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Apesar de estar com o time reserva, o Time do Povo conseguiu segurar o Tigre do Vale e garantiu os três pontos com a vitória por 1 a 0.
O próximo compromisso do time de Novo Horizonte acontece na quinta-feira, dia 6, contra o São Bernardo, fora de casa. Do outro lado, o Corinthians terá o principal clássico do clube para disputar, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, também na quinta-feira.
Primeiro tempo
Por conta de dois fatos, o Novorizontino partiu para cima desde o primeiro minutos de jogo. O clube de Novo Horizonte tentou utilizar o fator casa e a equipe modificada do Corinthians para abrir o placar. Contudo, os comandados por Ramón Díaz conseguiram se segurar e não sofrer logo no início.
Depois de algumas investidas, Robson recebeu dentro da área e ia se deslocando para a linha de fundo, quando Hugo Souza chegou atrasado e cometeu o pênalti. Quem bateu foi Pablo Dyego, mas o camisa 7 não superou o goleiro corinthiano, que pulou para a direita e manteve o placar zerado.
HUGO SOUZA!!!!
O goleiro do Timão defende o pênalti de Pablo Dyego!#PaulistãoSicrediÉDoBrasil pic.twitter.com/mkFH6FhBvd— Paulistão (@Paulistao) February 4, 2025
O Tigre do Vale não se cansou e seguiu em cima. Poucos minutos depois, Tchoca tirou uma bola em cima de linha, evitando mais uma vez o gol do Novorizontino. Em outro lance, o zagueiro desviou uma finalização, que assustou Hugo Souza e acertou o travessão. O Corinthians até tentou reagir com bolas paradas, mas não levou perigo.
A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos, mas nenhuma das equipes conseguiu utilizar o tempo para marcar um gol.
Segundo tempo
Para a etapa final, Ramón Díaz apostou na entrada de dois atacantes para tornar o Timão mais ofensivo. Mesmo assim, o Novorizontino entrou no mesmo ritmo e pressionou o adversário nos primeiros minutos. Mas isso não durou muito e o Corinthians passou a ter mais ações no campo de ataque.
Com a entrada de Matheus Bidu, o Corinthians também passou a atacar mais pela esquerda, onde estava inabitado no primeiro tempo. Em um desses avanços, Pedro Raul recebeu na entrada da área e fez o pivô, mas acabou desarmado. A jogada rendeu um escanteio, batido pelo lateral-esquerdo.
No lance gerado pela cobrança, Giovane recebeu aberta do outro lado do campo e cruzou na cabeça de Alex Santana. O volante não desperdiçou e abriu o placar para o Corinthians. Mesmo com time reserva, 1 a 0 para o Time do Povo.
Para comemorar o resultado parcial, a torcida do Corinthians ligou sinalizadores, que resulta em paralisação do jogo. Por conta disso, a arbitragem deu oito minutos de acréscimos ao fim dos 90 minutos regulamentares. Romero ainda conseguiu acertar a trave em cobrança de falta, mas o placar final foi mínimo, com vitória do Timão.
Escalações
Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, Patrick e César Martins (Matheus Frizzo); Pablo Dyego (Nathan Fogaça), Jean Irmer (Willian Farias), Luís Oyama, Fábio Matheus (Bruno José) e Waguininho; Robson e Airton Moisés (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista.
Corinthians: Hugo Souza; Jacaré (Leo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Alex Santana, Charles (Giovane), Ryan e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Yuri Alberto (Romero) e Pedro Raul (Hector Hernandéz). Técnico: Ramón Díaz.