A eliminação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana deixou marcas profundas no elenco, especialmente no goleiro Hugo Souza, que se mostrou bastante abalado com o revés de virada para o Racing, da Argentina. Em coletiva, Hugo definiu a eliminação como um “golpe muito grande”, frisando o sonho da equipe em conquistar um título inédito para o clube nesta temporada.
É um erro que não podemos cometer, principalmente nesses jogos, lamentou ele, reforçando que a tristeza deve ser transformada em motivação para o restante da temporada.
O foco do Corinthians agora é a Série A do Brasileirão, onde luta para se afastar da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, com 35 pontos, o Timão está a apenas um ponto do Z4 e precisa urgentemente de uma vitória no próximo confronto: o clássico contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
Temos uma final segunda-feira, todo jogo é guerra", afirmou Hugo, destacando a importância do Dérbi como uma oportunidade para o elenco se reerguer.
Além de buscar se manter na Série A, o Corinthians também precisa melhorar sua posição para garantir uma vaga nas competições internacionais de 2025. A situação atual, fora da zona de classificação para a Copa do Brasil e distante da Libertadores, coloca em risco a participação do clube na próxima edição da Copa Sul-Americana. Caso não consiga a classificação, o Corinthians disputará apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão no próximo ano, tornando ainda mais essencial o foco e o empenho na reta final da temporada.