Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Hugo Souza se aproxima dos 100 jogos com a camisa do Corinthians

Goleiro defende pênalti, exalta o Corinthians pela reconstrução da carreira e projeta sequência no clube

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 15 de fevereiro de 2026
Foto: Jhony Inácio/ Meu Timão

O goleiro Hugo Souza está a um passo de alcançar a marca de 100 partidas com a camisa do Corinthians. O número ganhou ainda mais peso após a atuação decisiva na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, quando defendeu um pênalti e foi um dos destaques da partida pelo Brasileirão.

Depois do jogo, o camisa 1 relembrou o momento delicado que vivia antes de chegar ao clube e ressaltou a importância do Timão na retomada de sua trajetória profissional.

É de uma gratidão muito grande. O Corinthians apareceu no pior momento da minha carreira, quando eu tinha saído de Portugal rebaixado. Eu não sabia o que seria da minha carreira. Eu ainda tinha contrato com o Flamengo e estava ali naquela situação, sem clube, sem saber o que seria do futuro. O Corinthians apareceu e fez o pior momento da minha vida virar o melhor”, iniciou em zona mista na Neo Química Arena.

Contratado inicialmente por empréstimo em 2024, o goleiro se firmou rapidamente como titular e teve o vínculo adquirido em definitivo. Desde então, participou ativamente das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2025. Em 99 jogos, acumula 11 defesas de pênalti, número que o coloca ao lado de Gylmar dos Santos Neves em marca histórica do clube.

“Se eu tenho uma palavra para isso, é gratidão, muita gratidão, por ter ajudado a mudar a minha vida, transformar o meu sonho em realidade e poder voltar a pensar grande, voltar a sonhar com coisas grandes. É uma vitória de todos que estão do meu lado e eu acho que a forma que eu tenho de mostrar a minha gratidão é dando a minha vida dentro de campo todos os dias. Talvez as coisas não aconteçam como a gente quer, mas a vida sempre vai ser deixada dentro de campo e é isso que eu tento fazer em todos os jogos para tentar devolver tudo isso que esse clube me deu”, complementou.

O bom momento também despertou interesse do exterior. Propostas de Milan e Beşiktaş chegaram à diretoria, mas foram recusadas. Apesar do assédio, Hugo deixou claro que deseja seguir construindo sua história no Parque São Jorge.







“Estou feliz para caramba. Poder bater uma marca importantíssima em um clube que mudou a minha vida, essa é a verdade. É comum que os outros clubes apareçam, que façam propostas, que queiram levar, mas isso é normal. Isso é motivo de um trabalho sendo reconhecido, um trabalho bem feito. Vou fazer dois anos aqui no clube, onde eu fui muito feliz. Então, acho que eu quero continuar escrevendo essa história, capítulo por capítulo, para que eu possa continuar devolvendo tudo o que esse clube fez por mim“, explicou Hugo.





Convocado com frequência para a Seleção Brasileira, o goleiro também comentou sobre o momento de oscilação no início da temporada e a necessidade de reagir.

“Tudo o que eu fizer de bom vai me aproximar desse sonho. Tudo o que eu me proponho a entregar, por isso, vai me aproximar do meu sonho. Os resultados são consequências disso. E eu conversei com o Matheuzinho, por incrível que pareça, eu falei para ele no quarto. ‘Mano, eu estou sentindo que eu não estou bem nesses últimos jogos. De três jogos para cá, eu estou conseguindo voltar a ser eu, mas hoje é virada de chave. Eu preciso mudar essa chave porque eu estou num ano principal da minha vida, de ter uma Copa do Mundo ali’. E eu falei para ele, ‘hoje eu preciso mudar isso’, porque eu tenho noção de que os primeiros jogos do ano não foram os jogos onde eu consegui apresentar o meu melhor nível.”

“Na hora que saiu o pênalti, ele chegou para mim e falou assim:

‘Está vendo a virada de chave que você falou?’ É até emotivo, dá para se emocionar, porque realmente só eu sei o que eu estava passando para poder virar um pouco dessa chave. Eu fico feliz por isso”, relembrou Hugo Souza.